Operadores de turismo credenciados pela Fifa conheceram, na manhã desta terça-feira (12), o Centro Integrado de Informações Estratégicas do Carnaval, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), e o posto de saúde temporário da Avenida Ademar de Barros, localizado no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Recepcionados pelo capitão Barreto, os operadores puderam observar como funciona o fluxo contínuo de informações entre os 22 órgãos das esferas municipal, estadual e federal, envolvidos no evento, e o videomonitoramento do Circuito Dodô.

Já na visita ao posto de saúde, a comitiva foi recebida pela coordenadora da estrutura temporária de atendimento, Eleile Carvalho, que apresentou para a equipe os 20 leitos temporários instalados no local e todo o suporte de transporte e logística que a equipe conta para deslocar pacientes em estado grave. Segundo a coordenadora, a unidade atende uma média de 200 pessoas por noite.

Em seguida, a comitiva seguiu para a Praia do Forte, com o intuito de conhecer os hotéis da região e um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) do estado já aprovados pela Fifa. A ação está sendo coordenada pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur).