No quarto dia de plantão do Carnaval 2013, a Ouvidoria Geral do Estado já superou a quantidade de atendimentos realizada em 2012, quando recebeu 728 demandas. De quinta-feira (7) a domingo (10) foram computadas 924 manifestações. Deste total, 481 foram relacionadas à folia momesca, sendo os pedidos de informação as ocorrências mais frequentes, com 96%, seguidas por denúncia (2%), reclamação (1%), sugestão (0,4%) e solicitação (0,2%).

Na avaliação do ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, o aumento no número de atendimentos é fruto da parceria com as ouvidorias especializadas das secretarias do Turismo (Setur), Saúde (Sesab), Promoção da Igualdade (Sepromi), Políticas para as Mulheres (SPM), Segurança Pública (SSP), Administração (Saeb), Polícia Militar, e também dos serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC), Detran, Agerba e Embasa. As parcerias potencializaram o atendimento aos cidadãos, tanto no circuito como por telefone e internet, além de promoverem a divulgação do serviço de ouvidoria do Governo do Estado.

“Nós montamos uma rede de atendimento das Ouvidorias que permite ampliar o atendimento, assim como solucionar as manifestações de forma mais ágil e oferecer respostas com qualidade aos foliões”, explica o ouvidor-geral.

Plantão vai até a Quarta-Feira de Cinzas

Até a Quarta-Feira de Cinzas, a Ouvidoria Geral tem plantão de atendimento aos cidadãos, 24h, pelo 0800-284-0011, recebendo inclusive ligações de celular, e via fax (71) 3115-6901. Além disso, o contato pode ser feito pelo site da Ouvidoria, pelo Twitter ou Facebook. O cidadão pode, ainda, registrar manifestações sobre os serviços estaduais e solicitar informações sobre o Carnaval junto às ouvidorias especializadas nos circuitos da folia. Confira os locais e horários de atendimento:

Atendimento

•Ouvidoria da Polícia Militar – atua de forma itinerante nos circuitos do Campo Grande, Barra e Ondina. Já no Quartel do Comando Geral da PM (Largo dos Aflitos) há um posto fixo da ouvidoria que funcionará 24h.

•Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) – a população conta também com atendimento 24h (Av. ACM, Salvador, nº 4009, 1ª Andar, Sala 9, Edf. Empire Center).

•Ouvidoria da Agerba – Equipes de atendimentos estão no Terminal Rodoviário de Salvador e nos terminais do Ferry Boat (São Joaquim e Bom Despacho), além de 12 polos regionais. O cidadão também pode contatar a Ouvidoria da Agerba via 0800-071-0080.

•Ouvidoria da Setur – Presta atendimento trilíngue (português, inglês e espanhol) pelo Disk Bahia Turismo (3103-3103 ou pelo site de atendimento), 24h por dia.

•Ouvidoria da Embasa – Atende pelo 0800-0555 0195 ou nas unidades de atendimento (Parques).