Ampliar a fiscalização da venda de alimentos em espetinhos no Carnaval de Salvador deste ano, foi o que ficou definido na reunião realizada entre as secretarias estadual da Segurança Pública do Estado e municipal da Ordem Pública nesta quarta-feira (6), na sede da SSP, no Centro Administrativo da Bahia. O encontro selou uma parceria também para que depois da folia sejam intensificadas as ações contra poluição sonora.

“Vamos trabalhar integrados, assim como já vem sendo feito no Porto da Barra. A fiscalização e ordenamento dos serviços facilitarão a ação da polícia no Carnaval”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. Ele acrescentou que os crimes envolvendo armas brancas, inclusive os espetinhos, são combatidos e que a parceria vai trazer mais tranquilidade para a festa.

A secretária da Ordem Pública, Rosemma Maluf, ressaltou a importância da parceria e lembrou que, mesmo com atribuições distintas, o trabalho conjunto resultará em melhores resultados. Participaram ainda da reunião o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, entre outras autoridades.