A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) vem atuando com sua força máxima no atendimento aos foliões. O número de atendimentos, até o momento, aponta para um Carnaval em clima de tranquilidade. De quinta (7), início da noite, até as 17h desta sexta-feira (8), 15 pessoas foram atendidas nas unidades hospitalares da Sesab. 

Dos atendimentos, 12 foram realizados no Hospital Geral do Estado (HGE), um no Hospital Eládio Lasserre, um no Hospital Menandro de Faria e um na Unidade de Emergência do Curuzu. Dos 15 atendimentos, nove foram devido a agressão física, dois por queda, dois por agressão com arma branca, um por intoxicação exógena e um por doença pré-existente.

Durante esse Carnaval, a Sesab está desenvolvendo um esquema especial de atendimento. Para isso, foram criados plantões extras para profissionais de saúde, que estão atuando nos hospitais e unidades de emergência.

Para atender à demanda do Carnaval, a Sesab tem um reforço de mais 885 profissionais de saúde e pessoal de apoio, totalizando 1.975 plantões extras.