Os turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Salvador, para curtir o Carnaval da Bahia, são recepcionados por baianas vestidas com o traje típico e já saem do terminal com fitinhas do Senhor do Bonfim no braço. A turista de Porto Velho, Elka Bentes, gostou do receptivo e aproveitou o momento para tirar fotos com as baianas. “É uma energia muito boa”. 

As amigas paulistas Tássia Massumi e Lilian Bueno também estão entre os turistas que vieram a Salvador. Elas chegaram na sexta-feira, segundo dia de festa. “Vamos ficar aqui até Quarta-feira [de Cinzas]”, disse Tássia.

Com base em dados da Infraero, a Bahiatursa estima que 300 mil pessoas passem pelos guichês de embarque e desembarque até o dia 17 próximo. Para reforçar a segurança dos visitantes, foi aumentado o efetivo das polícias Militar, Civil e Rodoviária, além da equipe da Infraero.

Os turistas que chegam à capital baiana têm apoio de 600 profissionais do Programa Guias e Monitores do Carnaval, que prestam informações sobre a festa e os atrativos da cidade. Eles estão à disposição dos foliões no aeroporto, porto, rodoviária, hotéis e nos circuitos do Carnaval, entre outros pontos de circulação de visitantes.