As unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que estão atuando nos casos de maior complexidade relacionados com o Carnaval, atenderam, de quinta-feira à noite até às 8h30 deste domingo (10), 73 pacientes. A maior parte do atendimento foi registrada no Hospital Geral do Estado (HGE), que registrou 56 casos, a maior parte decorrente de agressão física. 

As pessoas também procuraram o Hospital Eládio Lasserre, onde foram atendidos cinco pacientes, seguido do Hospital Ernesto Simões Filho, com quatro atendimentos, depois Hospital Menandro de Farias, com três. O Hospital Geral Roberto Santos e a Unidade de Emergência do Curuzu fizeram dois atendimentos cada e a Unidade de Emergência de São Caetano realizou apenas um atendimento.

Neste Carnaval, a Sesab está mantendo um esquema especial de atendimento a população, inclusive, com a criação de plantões extras para profissionais de saúde, que estão atuando nos hospitais e unidades de emergência. Para atender à demanda durante a festa, a Sesab conta com o reforço de mais 885 profissionais de saúde e pessoal de apoio e promoverá 1.975 plantões extras.

O esquema especial de plantões está funcionando nos hospitais Geral do Estado, Roberto Santos, Ernesto Simões Filho, Eládio Lasserre, Menandro de Faria e do Subúrbio, além das unidades de emergência Mãe Hilda (Curuzu), São Caetano, Cajazeiras VIII e Pirajá e nas UPAs 24hs de Escada e de Roma.