Dois programas de pós-graduação – Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) e Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH) – da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) inscrevem desta segunda a sexta-feira (18 a 22) para seleção de aluno especial 2013.1 dos cursos de mestrado e doutorado.

Os interessados no Educação e Contemporaneidade, no campus da capital, devem apresentar ficha de inscrição eletrônica, comprovante de pagamento da taxa de R$ 60 e demais documentos exigidos no edital, na secretaria do programa, localizada no campus I da Uneb, em Salvador, das 8 às12h e das 14 às 17h.

Os cursos oferecem um total de 330 vagas distribuídas em 11 disciplinas. O processo seletivo ocorrerá entre os dias 1º e 7 de março e a divulgação do resultado está prevista para o dia 8 do mesmo mês.

Interior

Para o Ecologia Humana e Gestão Socioambiental, do campus VIII da Uneb, em Paulo Afonso, os interessados podem se inscrever até sexta, presencialmente na secretaria do PPGEcoH, das 8 às 12h e das 14 às 17h ou por meio de uma procuração com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia da carteira de identidade do procurador.

Há ainda a opção de realizar inscrição pelos Correios (via Sedex). É preciso apresentar todos os documentos exigidos no edital da seleção e o comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 50.

Estão sendo oferecidas 20 vagas para as disciplinas epistemologia ambiental, agroecologia, ecopedagogia e unidades de conservação, e corredores ecológicos, que serão ministradas entre os meses de março a agosto.

O programa é voltado para candidatos com diploma de curso superior reconhecido pelo MEC e graduandos da Uneb. O processo seletivo consiste em análise do currículo, da justificativa e da documentação apresentada pelo candidato. O resultado deve ser divulgado no dia 25 de fevereiro.