Apresentar as ações do Estado num diálogo com a sociedade organizada, de forma franca, democrática e participativa. Este é o objetivo do evento ‘Diálogos Territoriais II’, que tem início nesta quinta-feira (21), no município de Conceição do Coité, no Território do Sisal.

O encontro, que acontece a partir das 8h na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), terá a presença dos secretários estaduais José Sérgio Gabrielli (Planejamento) e Paulo Câmera (Ciência e Tecnologia), prefeitos, vereadores e representantes dos 20 municípios do Território do Sisal e da sociedade civil organizada.

De acordo com Gabrielli, este é o primeiro de 27 encontros territoriais. “Os próximos eventos ocorrerão entre março e junho desse ano”. Segundo ele, a partir das discussões será elaborado um relatório, “que servirá como ponto de partida para que o Governo do Estado reoriente e ajuste suas políticas públicas, readequando-as às necessidades de cada Território”.

A primeira edição dos ‘Diálogos Territoriais’ ocorreu em 2010. Na oportunidade, houve o reconhecimento, por parte da sociedade, de que o Governo da Bahia tem um compromisso com o seu projeto de participação social, por isso, retornou aos Territórios de Identidade para responder à sociedade sobre suas demandas.