As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 24h), Salvar (Corpo de Bombeiros) e Resgate Aéreo realizaram, neste domingo (10), na Rua Ademar de Barros, em Ondina, uma simulação de treinamento para grandes acidentes, voltada para a realização, este ano, da Copa das Confederações e, no ano de 2014, para a Copa do Mundo. O treinamento contou com a supervisão do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que está em Salvador cumprindo uma agenda de visitas, e da secretária estadual de Saúde em exercício, Suzana Ribeiro.

Também participaram da ação os profissionais da Prefeitura Municipal de Salvador e dez voluntários, que atuaram como acidentados. O ministro falou que a simulação é importante porque não é preciso acontecer uma tragédia para aperfeiçoar as práticas de atendimento. Suzana Ribeiro destacou a importância do fluxo de atendimento em situação de grandes tragédias e acidentes. “Esse trabalho visa qualificar a assistência, e garantir a uma retaguarda aperfeiçoada no atendimento às vítimas de grandes acidentes”, afirmou Suzana Ribeiro.