Como parte do projeto de descentralização e interiorização do Laboratório de Polícia Técnica, através de uma parceria com o Ministério Público Estadual, a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica em Irecê passou a realizar exames definitivos em drogas de abuso, utilizando a técnica da cromatografia em camada delgada.

Foram realizados testes para cocaína e maconha apreendidas na região de Irecê e ainda está sendo atendida a demanda da Grande Regional Chapada, que abrange os municípios de Seabra, Jacobina e Itaberaba. A meta da diretoria-geral é alcançar todo o interior da Bahia, facilitando o trabalho da apreensão local.

“Mais do que um avanço significativo, este investimento na interiorização faz com que a realização do trabalho seja mais rápida trazendo mais segurança para toda população”, afirmou o diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Elson Jeffeson.