Artesanatos de sisal, tecido e madeira, derivados de frutas como doces e polpas, hortaliças e iguarias fabricadas com a mandioca, a exemplo do beiju e farinha. Esses são alguns dos produtos que serão oferecidos ao público na IX Feira Regional de Economia Popular, prevista para acontecer desta quinta-feira a sábado (21 a 23), na Praça Municipal, em Itiúba, região de Senhor do Bonfim.

Promovida pelo Grupo Regional de Economia Popular e Solidária, a feira integra as ações do Programa Vida Melhor, do Governo do Estado, e foi uma das beneficiadas pelo edital de apoio às feiras de Economia Solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Capacitação

Pelo edital, o órgão disponibilizou R$ 500 mil para a realização de oito feiras territoriais/regionais e duas estaduais de economia solidária. Participam do evento 90 empreendimentos de 25 municípios. O objetivo é proporcionar aos empreendedores um espaço de formação, comercialização e troca de experiência. Paralelo à feira, serão realizadas oficinas e seminários para melhor capacitação dos empreendedores da região.