‘Sustentável em cada gota’ é o tema da campanha que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento preparou com o objetivo de comemorar nesta sexta-feira (22) o Dia Mundial da Água, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar atos em defesa da preservação do recurso natural essencial à vida. Uma programação especial será realizada na capital e interior do estado.

Em Salvador, haverá uma exposição, com nome da campanha, que estará aberta à visitação pública, gratuitamente, de sexta a domingo no Shopping Center Lapa, (9 às 21h), Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping (9 às 22h), convidando os visitantes a interagir com pinturas em 3D e compartilhar suas imagens nas redes sociais.

Ainda na sexta, a Embasa realiza uma caminhada no Parque São Bartolomeu, a partir das 9h, reunindo estudantes da rede pública de ensino, funcionários da empresa e comunidade em geral.

Interior

A programação no interior inclui palestras, seminários, caminhadas, exibição de filmes e peças teatrais, entre outras atividades. Em Vitória da Conquista, município que vem passando por cronograma de racionamento devido aos efeitos da estiagem, a Embasa realiza a Corrida da Água, no domingo, como forma de alertar a população sobre a necessidade do consumo racional.

Nesta quinta (21), estudantes de escolas municipais de Camaçari assistirão uma apresentação teatral na Cidade do Saber, a partir das 14h. No mesmo dia, em Caetité, será realizado um mutirão de funcionários da Embasa e representantes da comunidade para limpeza da barragem de Moita dos Porcos.

Em Jaguaquara, nos dias 26 e 27, a Embasa, em parceria com a prefeitura local, promoverá a feira ‘Água e Sustentabilidade’, levando educação ambiental para a Praça JJ Seabra. A empresa também realiza, até o final do mês de março, blitze educativas com motoristas e comunidade em geral nos principais semáforos de cidades como Cruz das Almas, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju, Itacaré e Canavieiras.