A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) irá trabalhar com novas tecnologias de gestão. Para isso, lançou, em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), o planejamento estratégico, ferramenta de gestão voltada a auxiliar na execução das suas políticas públicas de inclusão social para os próximos 20 anos.

O projeto é resultado do redesenho de processos administrativos da secretaria e conta com a expertise da Saeb, além do suporte da rede de consultores internos do Estado. O evento de lançamento aconteceu nesta segunda-feira (11), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

"A Sedes tem um papel relevante dentro do nosso estado e a missão muito importante para o desenvolvimento de políticas públicas com cunho social. O lançamento do planejamento estratégico envolveu o comprometimento das lideranças e o empenho das equipes, com os objetivos e pontos estratégicos revertidos em índices de resultados. É um produto de qualidade", explicou o chefe de gabinete da Saeb, Edelvino Góes.

Oficinas

Para a secretária Maria Moraes, os resultados a serem conquistados pela Sedes vão inspirar as demais secretarias a utilizar as ferramentas de gestão e a adoção de tecnologias de gestão só auxiliam no cumprimento de metas estabelecidas pelo governo. "Isso vem agendar cada vez mais a ampliação daquilo que o governador anunciou como ações para a atual gestão". A construção do planejamento demandou 14 reuniões, além das oficinas de trabalho.

Criada em 2007, a Sedes atua nesta realidade, com o objetivo de elevar a qualidade de vida da população. São 16 programas em três eixos de atuação – inclusão social e afirmação de direitos, desenvolvimento sustentável e infraestrutura para o desenvolvimento, e gestão democrática.