Por meio do Centro de Educação em Direitos Humanos, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) continua inscrevendo para os cursos de inglês e espanhol destinados aos travestis e transexuais baianos.

A iniciativa é do Governo do Estado, representada por uma parceria entre as secretarias estaduais da Justiça e para Assuntos da Copa Fifa Barsil 2014 (Secopa) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A iniciativa faz parte do Projeto Legados Sociais da Copa 2014.

Para a coordenadora do Núcleo LGBT da SJCDH, Paulette Furacão, o curso foi pensado para inserir os transexuais e os travestis na sociedade, por intermédio da qualificação profissional. “O mercado de trabalho é difícil para todos, mas nós precisamos mudar isso”.

Segundo Paulette, várias iniciativas de promoção dos direitos humanos para o público LGBT foram concretizadas no último ano, a exemplo do curso de auxiliar administrativo, ministrado no CEDH no mês de fevereiro.

Para participar, os interessados devem comparecer ao CEDH, na Rua Bráulio Xavier, nº 57 – Corredor da Vitória. Mas informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3117-6912 / 6911.