Mais de 10 mil pessoas passaram pelo estande baiano instalado no Salon du Chocolat, em Zurique, na Suíça. O espaço foi um dos mais procurados nos três dias do evento, no final de semana, que recebeu visitantes de várias partes do mundo como Camarões, Chile, Portugal, França, Espanha, São Tomé e Príncipe e Alemanha.

No estande baiano, os participantes puderam conhecer o fruto do cacau, considerado, em Zurique, uma iguaria, as potencialidades da Bahia para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, além da cultura local – samba, capoeira e danças regionais.

A Bahia foi representada no evento pela coordenadora executiva de Projetos da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Líliam Pitanga, e pela coordenadora de Negócios Internacionais da Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), Cristiane Gouveia.

Projetos

Pitanga ressaltou que o público do evento teve bastante interesse no andamento dos projetos que o Governo do Estado está desenvolvendo para os megaeventos esportivos. “Demonstraram muito interesse em assistir os jogos de Salvador e conhecer mais a Bahia. O nosso clima, a cultura e as belas praias atraem os visitantes. Além de Salvador, a Costa do Cacau tem sido um dos lugares de maior interesse dos Suíços”.

Ela destacou também que a promotora do Salon, Sylvie Douce, manifestou total interesse em realizar o 2º Salon du Chocolat em Salvador, ainda sem data definida. Salientou ainda que, apesar de 17 anos realizando o evento, os organizadores ficaram impressionados com o grande empenho do público pela Bahia.