Universidade e inclusão: a Uati e a educação da pessoa idosa. Esse é o tema da aula inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade do Campus I da Uneb, em Salvador, que vai acontecer nesta quarta-feira (13), às 14h, no teatro da universidade.

A atividade, que será ministrada pela vice-reitora e pró-reitora de Extensão (Proex) da Uneb, Adriana Marmori, contará com a presença do reitor Lourisvaldo Valentim, outros gestores e comunidade acadêmica e local. Cerca de 800 pessoas participarão da iniciativa.

Três mil estudantes

A Uati conta atualmente com cerca de três mil estudantes nas unidades do programa presentes em 21 campi da universidade, atendendo a mais de oito mil pessoas em atividades abertas ao público.

Pessoas com idade acima de 60 anos participam de oficinas e cursos oferecidos pelo projeto, que são distribuídas em quatro eixos temáticos: teórico; comunicação e informação; artes manuais; e vivências corporais.

Em Salvador, o programa, que atende cerca de 800 pessoas, oferta 54 oficinas ministradas por professores especializados. O programa conta ainda com uma parceria com o Departamento de Ciências da Vida (DCV) do campus. A unidade presta atendimento de fisioterapia, nutrição e enfermagem aos estudantes da Uati.