No último dia do projeto Viver Escola, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, acompanha nesta quarta-feira (27), às 9h, as atividades realizadas pelos alunos do Colégio Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Desde o início da iniciativa, no dia 4 deste mês, a unidade escolar recebeu, diariamente, cerca de 160 estudantes com idades entre 10 e 13 anos. 

Idealizado pela secretaria e desenvolvido pela primeira vez nas escolas estaduais, o projeto acolheu, em 62 escolas-polo, mais de sete mil estudantes oriundos da rede municipal de Salvador, que estão ingressando na 5ª série/6º ano. As atividades de adaptação e integração às novas escolas e nova metodologia de ensino incluíram aulas de português, matemática, ciências e artes.

“A intenção é ajudar na ambientação destes novos estudantes, que estão vivenciando a fase de transição para a adolescência e passando para uma nova rede de ensino. A iniciativa foi um sucesso, com escolas cheias, estudantes interessados e pais satisfeitos”, afirmou Barreto.