Começa nesta segunda-feira, em unidades da rede estadual de ensino, o projeto Viver Escola. A iniciativa é da Secretaria da Educação do Estado da Bahia para receber os estudantes que concluíram o 5º ano (4ª série) na rede municipal de Salvador e que estão ingressando este ano em escolas estaduais, no 6º ano do ensino fundamental (5ª série).

O Viver Escola acontece de 4 a 27 de março, em 62 escolas-polo distribuídas em diversos bairros de Salvador. Para acompanhar o início das atividades do projeto, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, visita, às 9h30 desta segunda-feira, a Escola Estadual Raul Sá, no bairro de Mussurunga, na capital baiana.

A lista dos nomes e endereços das escolas-polo está disponível no Portal da Educação ou em qualquer escola da rede. A Secretaria da Educação do Estado se preparou para acolher os 17 mil estudantes da rede municipal de Salvador que vão ingressar no 6º ano na rede estadual.