A comissão integrada por 58 técnicos de diversas áreas da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) realizou, na tarde desta quarta-feira (13), a terceira e última inspeção de operação da Arena Fonte Nova, antes da Copa das Confederações 2013.

O grupo avaliou as estruturas necessárias ao funcionamento da praça esportiva em dias de jogos, tendo vistoriado diversas áreas como alimentação, logística, segurança, bilheteria, marketing e outros setores.

De acordo com o gerente-geral de Integração Operacional do COL, Thiago Paes, é gratificante encontrar o estádio praticamente pronto. “Isso nos dá uma condição de trabalho favorável para que possamos checar nossos planos e verificar os pequenos ajustes que precisam ser feitos”. 

Bem planejado

Thiago Paes disse que o projeto da Arena Fonte Nova foi todo bem planejado e bem executado. A comissão da visita foi dividida em grupos que circularam pela Fonte Nova e fizeram avaliações que serão incluídas no relatório final da vistoria. Antes mesmo dos resultados, o chefe do escritório da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, Chris Hunger, também elogiou a arena.

“Nós estivemos aqui há um ano e não tínhamos total certeza quanto à preparação do estádio. Observando a arena hoje, fica claro que todos se empenharam muito para chegar onde estamos. O estádio está muito bonito e com bastante personalidade”, elogiou. O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Ney Campello, acompanhou a comitiva e destacou alguns aspectos da visita.

“As equipes estão avaliando a forma e os procedimentos que serão utilizados durante os jogos, como gerenciamento de riscos, atuação das polícias e detalhes finais, que ajudam a chegarmos ao mês de abril com o ideal da Arena que nós queremos no mês de junho durante a Copa das Confederações”.

Campello também explicou que a partir do dia 18 deste mês começa a montagem de mais 5 mil assentos temporários, como parte das exigências da Fifa, que devem ser entregues até abril. A partir do relatório desta visita, será avaliado se há necessidade de fazer outras adequações, ainda neste mês de março.

Publicada às 15h45
Atualizada às 19h10