A Arena Fonte Nova será inaugurada oficialmente às 10h do dia 5 de abril com a presença da presidente Dilma Rousseff. A informação foi divulgada pelo governador Jaques Wagner na manhã desta quarta-feira (27), durante um encontro para discutir os planos operacionais para a Copa das Confederações. No dia 7 de abril está confirmada a realização do primeiro jogo da Arena com o clássico BA x VI.

Participam também do encontro nesta quarta-feira, em Salvador, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, além de representantes das Forças Armadas e secretarias estaduais.

São discutidos o alinhamento e integração dos Planos Operacionais para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Os participantes falam sobre os detalhes da operacionalização das áreas de Segurança, Coleta e Controle de Ingressos, Aeroporto, Transporte e Mobilidade, Acomodação e Receptivo Turístico, Telecomunicações, Energia, Vigilância Sanitária, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação e Voluntariado, permitindo maior integração entre as equipes responsáveis por questões consideradas cruciais para o êxito do megaevento.

“Esse é um momento-chave na preparação da festa. Aqui, as equipes dos diversos órgãos vão se integrar, conhecer os planos de cada um e buscar a interação para que tudo saia da melhor forma possível”, disse Rebelo. Antes de Salvador, foram realizadas reuniões em Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. A última será em Belo Horizonte.

Superação de dificuldades

Com a Arena Fonte Nova concluída e os viadutos de acesso no entorno do estádio em fase de entrega, Salvador trabalha para realizar uma grande Copa das Confederações. O governador afirmou que na reunião foram superadas dificuldades e as equipes que vão trabalhar no evento se afinaram. “Nós, que já fazemos o melhor Carnaval do mundo, faremos uma das maiores festas dentro da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Da parte do Estado, a Arena Fonte Nova está pronta, a mobilidade do entorno será entregue em abril e os assentos provisórios prometidos começaram a ser instalados”.

Publicada às 10h15
Atualizada às 12h55