O conselheiro Paulo Maracajá Pereira foi empossado nesta segunda feira (11) para o segundo mandato à frente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), no biênio 2013-2015. Também tomaram posse a diretoria da instituição, os conselheiros Francisco de Souza Andrade Neto, como vice-presidente, e José Alfredo Rocha Dias, no cargo de corregedor.

A cerimônia, realizada no auditório do TCM, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, contou com a presença do governador Jaques Wagner, do vice-governador Otto Alencar, do secretário da Ciência Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Câmara, deputados federais e estaduais e do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Maracajá agradeceu a todos pela confiança na reeleição e fez um balanço de suas ações no primeiro mandato, destacando a reestruturação da gestão do TCM e as ações de capacitação e treinamento de servidores e agentes públicos de diversos municípios, entre eles, prefeitos e vice-prefeitos.

Educar

“O Tribunal não é um lobo mal, nós apenas cumprimos a lei. Temos buscado ajudar, dar mais informação e capacidade de prestação de contas aos municípios. Fizemos cursos, treinamentos, oficinas e palestras sobre os mais diversos temas, buscando sempre educar e ajudar a melhorar a fiscalização das contas”, afirmou Maracajá.

O governador Jaques Wagner desejou sucesso ao presidente no novo biênio e disse esperar a continuidade das ações educativas realizadas pelo órgão. “Às vezes, falta ao gestor municipal um arcabouço mais competente dentro do município. Eu creio que essa diligência que o Tribunal de Contas dos Municípios vem fazendo no sentido de educar o gestor é muito importante para que todos possam fazer suas prestações sem equívocos”.