A Polícia Militar da Bahia, por meio da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM)/Imbuí, realizou esta semana um encontro com a comunidade do Imbuí e adjacências, juntamente com a 9ª Delegacia Territorial da Polícia Civil (DT), para discutir a instalação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, seguindo a filosofia do policiamento comunitário, em consonância com o programa Pacto pela Vida. 

O encontro aconteceu na sede da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Guilherme Marback, quando o comandante da 39ª CIPM, major Jarbas, e a delegada Rogéria Araújo apresentaram estatísticas, ações desenvolvidas e resultados obtidos na segurança da região. 

Os participantes falaram das necessidades da comunidade e esclareceram dúvidas. “A interação da comunidade com as polícias Militar e Civil estabelece uma aliança de extrema importância para a diminuição de fatos ocorridos nesta região, pois, com a ação enérgica da polícia e a participação dos moradores, teremos mais agilidade no combate à criminalidade”, afirmou o comandante.

Em continuidade às estratégias de enfrentamento e prevenção da criminalidade, ao final da reunião ficou definida a realização de encontros periódicos para debater e avaliar ações, que poderão aprimorar o policiamento na região.

Participaram também da reunião o presidente da Associação dos Moradores Condomínio Rio das Pedras, José Jorge Bastos, o síndico do Centro Comercial do Imbuí (CCI), Paulo Rogério Oliveira, a representante do Condomínio Moradores do Bosque Apreste, Silvanira Nascimento, moradores e comerciantes locais.