Nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), a Câmara Setorial de Proteção Social (CSPS), coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), realiza um mutirão social no bairro de Rio Sena, no Colégio Estadual Sara Violeta de Melo. Uma parceria com a comunidade e a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Rio Sena, o mutirão é um desdobramento da Oficina de Escuta Comunitária, realizada no bairro, e tem como objetivo divulgar e disponibilizar ações de proteção e promoção social nos bairros de Salvador.

Nos dois dias de atividades serão promovidas rodas de conversa sobre vários assuntos de interesse da comunidade, como juventude, saúde da mulher, segurança alimentar, cuidado com animais, entre outros. Também haverá oficinas de reciclagem, audiovisual, emissão de documentos, atendimento de saúde e de assistência social, além de massagem, corte de cabelo e outros serviços.

Os moradores poderão fazer inscrição no CadÚnico, atualização do Bolsa Família e no Sistema Sine Bahia, negociar contas em atraso, solicitar ligações de água e esgoto e receber orientações sobre qualificação profissional e projetos. A CSPS é uma instância articuladora e integradora das ações de promoção e proteção social do programa Pacto pela Vida, reunindo 14 secretarias e órgãos estatuais.