A Embasa informa que o abastecimento de água foi normalizado em grande parte dos bairros de Salvador afetados pela manutenção emergencial realizada na segunda-feira (22) na adutora de água bruta que liga a Barragem de Pedra do Cavalo à Estação de Tratamento de Água Principal do sistema de abastecimento da RMS, responsável por 60% da oferta de água em Salvador.

A empresa esclarece que o retorno do fornecimento é mais demorado em regiões consideradas críticas, ou seja, de ocupação irregular intensa e topografia elevada, como Boca da Mata, Canabrava, São Marcos e Sete de Abril.

O abastecimento nessas áreas é prejudicado também pela existência de imóveis com dois, três ou mais pavimentos sem instalações hidráulicas internas adequadas e sem reservatórios, que são necessários para garantir o uso da água em momentos de variações de pressão na rede de abastecimento ou manutenções emergenciais ou programadas.

Em Colinas de Pituaçu, o abastecimento já foi normalizado. A Embasa pede que os moradores cadastrados que ainda se encontram com irregularidade no abastecimento entrem em contato com a empresa por meio do 0800-0555-195, para que seja enviada uma equipe ao local.