O Soterópolis desta quinta-feira (25), às 22h, e domingo (28), às 18h, vai ao Espaço Caixa Cultural, no centro de Salvador, e apresenta a mostra 50 Anos de Arte na Bahia, inspirada e homônima à publicação da crítica de arte Matilde Matos. A exposição é um panorama das artes baianas entre os anos de 1950 e 1990.

No quadro Perfil desta semana, os apresentadores Ricardo Castro e Vânia Dias vão mostrar o trabalho do fotógrafo Hirosuke Kitamura, que mora em Salvador há mais de 20 anos e ficou famoso por se interessar pelo submundo e pelas fotos tiradas em prostíbulos.

E não para por aí. O programa vai falar também sobre o papel da crítica, aproveitando as comemorações do Mês da Dança, para lançar questões sobre o lugar da crítica nessa arte. No embalo, o Soterópolis fala sobre o espetáculo As Canções que Você Dançou pra Mim, da companhia de dança carioca Focus, apresentado no Festival Vivadança, explorando o romantismo e a popularidade das canções de Roberto Carlos.

Tem ainda uma entrevista com o músico Paquito, que fala sobre a importância das músicas do ‘Rei’ na vida das pessoas.

E como não pode faltar música no programa, acontecem o lançamento do CD/DVD À Flor da Pele, de Rebeca Matta, e uma conversa com a cantora durante a noite de autógrafos do disco que promete uma experiência sensorial.