O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) para implantação do Complexo Naval e Náutico de Aratu (CNNA) será debatido neste sábado (20), em audiência pública a ser realizada pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), autarquia vinculada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM), e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O evento ocorrerá a partir das 14h, no auditório da Sudic, em Simões Filho, município da Região Metropolitana da Salvador, e debaterá a criação de um complexo para implantação de empresas ligadas aos segmentos da industria naval e náutica. Estão previstas três empresas de dobragem e montagem de peças metálicas para plataformas e uma marina para recreação e esportes náuticos.

No futuro complexo não haverá produção, apenas recebimento de peças para posterior acabamento e montagem, que têm como destino principal a montagem e reparos de plataforma de petróleo. O projeto prevê ainda a revitalização da Marina de Aratu e a criação de um píer para atracação e carga de navios.