Antes de a bola rolar no gramado da Itaipava Arena Fonte Nova, no próximo domingo (7), com a realização do clássico BA-VI, um time de 700 trabalhadores vai estar em campo – são os orientadores de público do estádio, selecionados numa parceria entre a Fonte Nova Participações e o Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia), vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A equipe de psicologia do Sinebahia foi responsável pela avaliação dos mais de sete mil currículos encaminhados por pessoas interessadas em atuar em dias de evento no equipamento multiuso. O processo de seleção teve início em janeiro deste ano, com inscrições feitas por meio do portal da Arena Salvador.

Do total de inscrito, 1.350 profissionais foram capacitados em treinamentos realizados durante duas semanas, na unidade central do Sinebahia, com aulas práticas e teóricas. Em cada evento estarão presentes em torno de 450 a 600 profissionais, garantindo uma renda extra ao orçamento.

Empresa pública

A partir de janeiro de 2008, quando o Governo da Bahia inaugurou um novo conceito de intermediação para o trabalho, a unidade modelo do SineBahia tornou-se uma empresa pública de recursos humanos e um lugar certo para as empresas buscarem profissionais com rapidez e comodidade.

Com capacidade para atender uma média de 1.000 trabalhadores/dia, a unidade central do Sinebahia, em Salvador, disponibiliza total infraestrutura para que as empresas realizem processos seletivos ou de treinamentos.