O Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia orienta os beneficiários a utilizar corretamente o call center, por meio do qual é possível esclarecer dúvidas sobre atendimento (onde encontrar prestadores de determinadas especialidades, por exemplo) e solicitar informações diversas como inclusão, exclusão, carências, seus direitos e deveres.

A coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, explica que, pela central de atendimento telefônico – 0800 56 6066 -, o beneficiário pode também fazer registros para a ouvidoria, encaminhando sugestões, denúncias, reclamações, elogios e críticas referentes aos serviços prestados pelas unidades da rede referenciada ou pelo próprio Planserv.

“Ao ser atendido pelo call center, o beneficiário deve dizer à atendente que deseja fazer um registro para a ouvidoria. A ligação será imediatamente transferida para outro atendente, que anotará e encaminhará ao setor solicitado”, diz Carvalho.

Também existem outros canais de comunicação com o Planserv. Um deles é o site do órgão – clique aqui. Ao acessá-lo, basta que se clique no link Fale Conosco e depois em ouvidoria para fazer e enviar um registro.

Outra opção é encaminhar um e-mail para ouvidoria.planserv1@planserv.ba.gov.br, que é uma segunda instância, destinada a mediar ou resolver conflitos.

Segundo a coordenadora, ao entrar em contato com o Planserv pelo 0800, caso o interesse do beneficiário seja fazer um registro para a ouvidoria, ele deve se certificar se, de fato, está utilizando este canal de comunicação, para evitar equívocos.