A entrega oficial pelo governador Jaques Wagner da ampliação do sistema integrado de abastecimento de água de Serrinha e Conceição do Coité, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (25), em cerimônia no segundo município, foi cancelada por causa da forte chuva. Uma nova data ainda será marcada para a entrega do sistema, uma obra estruturante que já beneficia mais de 88 mil moradores da região sisaleira, uma das mais castigadas pela seca. A ampliação do sistema aumentou em 50% a oferta de água em sete sedes municipais e 24 localidades rurais.

Ainda em Coité, Wagner visitaria um dos oito novos armazéns que estão vendendo o milho subsidiado – agora são 13 pontos de venda em funcionamento no estado e mais nove estão previstos.

Também estava prevista para manhã desta quinta a ida do governador a Feira de Santana, onde foram entregues retroescavadeiras para 20 municípios do semiárido, dentro das ações de combate aos efeitos da estiagem. No ano passado, já foram entregues 91 retroescavadeiras e outras 220 devem ser entregues ainda este ano. As máquinas serão utilizadas na extensão de redes de água, escavação de valetas, limpeza de tanques, além de melhorar os acessos às comunidades rurais.