A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) prorrogou o prazo de inscrição de projetos para o edital ‘Construindo a Virada’, destinado a apoiar iniciativas de promoção da autonomia de mulheres. As propostas agora devem ser formalizadas até o próximo dia 27, de acordo com ato publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (4).

Podem participar prefeituras municipais (órgãos da administração direta) e organizações da sociedade civil, a exemplo de entidades do movimento social, associações e similares. Serão investidos R$ 610 mil em projetos voltados a diversos segmentos femininos, viabilizando qualificação profissional, ações de atenção à saúde integral das mulheres, projetos socioculturais de conteúdos não discriminatórios, combate ao racismo, machismo e sexismo, além de apoio à organização produtiva e estruturação para atividades na agricultura familiar.

A solicitação de apoio e os documentos necessários deverão ser protocolados na SPM, de segunda a sexta, das 9 às 12h ou das 14 às 17h, ou serem postados via Correios, até a data limite de recebimento. Mais informações no site da SPM.