Custodiados na Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, 14 presos foram transferidos, nesta segunda-feira (1º), para outras unidades prisionais do Estado, inclusive do interior. Por questão de segurança, os nomes dos transferidos não foram divulgados.

Segundo informação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), seis dos presos foram encaminhados para o Presídio de Serrinha, na região sisaleira, e os outros oito foram levados para a Cadeia Pública, outra unidade do Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Na madrugada do último domingo, policiais militares do Batalhão de Guardas e agentes penitenciários de plantão no complexo presidiário impediram que cinco homens fortemente armados invadissem a UED com o objetivo de resgatar internos custodiados.

A Seap informa também que solicitou a instauração de inquérito policial para apurar o caso e que já encaminhou à Polícia Técnica o material apreendido depois da ocorrência, inclusive armas, explosivos e dois veículos, localizados na área próxima ao complexo. A Seap também adotou procedimento interno para a apuração administrativa do fato.