Os terminais rodoviário e marítimo de Salvador ganharão, ainda neste semestre, balcões de atendimento do Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A proposta de instalação de unidades de atendimento, voltada para passageiros usuários dos terminais, foi discutida, na última terça-feira, durante reunião na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Com os postos funcionando, os consumidores poderão esclarecer dúvidas sobre seus direitos em caso de atraso do horário de embarque, extravio de bagagens, prioridade no atendimento, entre outros temas.

Segundo o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares, o próximo passo é realizar uma visita técnica nos locais disponibilizados pela Agerba, para analisar o espaço e a infraestrutura necessária para a implantação das unidades.

Para viabilizar a parceria com o diretor da Agerba, Eduardo Harold Mesquita Pessôa, será assinado Termo de Cooperação Técnica entre a agência e o Procon-BA. Durante a reunião, ficou decidido ainda que, no mês de junho, a SJCDH desenvolverá ações de cidadania na rodoviária de Salvador.