Para dinamizar a assistência técnica oferecida a pescadores e aquicultores em todo o estado, a Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), entregou nesta quarta-feira (17) 25 carros às suas unidades regionais. Com os veículos a empresa pretende dar um atendimento mais ágil e eficiente às famílias cadastradas nos projetos desenvolvidos pela empresa e àquelas ligadas ao Programa Vida Melhor, da Casa Civil.

A partir de agora, os mais de 125 mil pescadores, marisqueiras e demais produtores rurais poderão contar com a presença contínua do técnico da Bahia Pesca para orientar o desenvolvimento das atividades in loco. “A assistência técnica precisa ser fortalecida porque ela permeia todas as ações da empresa, possibilitando o desenvolvimento sustentável dos programas e a articulação entre as instituições e o nosso público”, explicou o presidente da empresa Cássio Peixoto.

De acordo com ele, a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) é um importante instrumento para impulsionar a atividade em todo o território baiano. A Bahia é o primeiro estado a atender às exigências das leis federal e estadual da Ater, voltada para os segmentos da pesca e aquicultura. “Nossa proposta é estar inteiramente afinados com as demandas locais, levando as ações efetivas para a inclusão definitiva dos pequenos produtores no mercado da pesca e aquicultura”.