O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia realizou nesta sexta-feira (12), na Vila Policial Militar do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador, a cerimônia de encerramento do curso de ‘Salvamento com Cabos’, destinado a integrantes da corporação.

Durante uma semana de atividades, a turma, formada por 26 bombeiros militares, utilizou técnicas de nós e amarrações para procedimentos de locomoção e remoção de pessoas em locais de difícil acesso, a exemplo de ambientes elevados, submersos e soterrados.

Na solenidade, presidida pelo diretor adjunto do Departamento de Ensino da PM-BA, tenente-coronel Jorge Diniz, os alunos receberam o certificado de conclusão do curso entregue pelas autoridades presentes. Na oportunidade, o capitão Ramon Diego foi escolhido como representante dos instrutores das atividades.

Para a sargento Adriana Salvador, única mulher participante do curso, as aulas são importantes, porque reciclam e atualizam o conhecimento para a atividade exercida. “É preciso que haja esse processo de construção profissional entre formação, capacitação e treinamento para que os bombeiros possam desempenhar suas atividades com mais técnica e precisão”, comentou.

O comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares/Simões Filho, tenente-coronel Adson Marchesini, informou que novas turmas serão formadas ainda este ano. “Daremos mais oportunidades aos nossos bombeiros para que se capacitem e valorizem suas atividades no dia-a-dia em prol da população baiana. Parabéns a todos”, concluiu.