A Arena Fonte Nova terá um posto especial de atendimento da Polícia Civil, a partir do próximo domingo (7), quando acontece a inauguração do complexo esportivo, com o jogo Bahia X Vitória. Um grupo de 50 servidores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), entre delegados, escrivães e investigadores, capacitados pela Acadepol para atuar em grandes eventos, como Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014, estará em ação, a partir das 9h, no posto especial, em outros espaços internos e também no entorno da arena.

Segundo a diretora do Depom, delegada Iracema Silva de Jesus, ocorrências policiais de qualquer natureza, dentro da Arena Fonte Nova serão registradas no posto especial da Polícia Civil e comunicadas à 1ª Delegacia Territorial (DT), nos Barris. Quem for preso dentro da arena, ou nas imediações, seguirá para o Complexo Policial, também nos Barris, centro de Salvador.

“Equipes policiais veladas estarão dentro e fora do estádio, cuja área externa também terá a presença do Grupo de Investigação Policial com Apoio de Motocicletas (Gicam), para pronto emprego e deslocamento de custodiados”, informou a delegada.

As ocorrências policiais verificadas no entorno da Fonte Nova serão direcionadas à 6ª Delegacia Territorial (DT), na Ladeira dos Galés, cujo efetivo estará reforçado. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), instalada no Centro Histórico, também terá a equipe policial reforçada no domingo festivo.