Investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS) e policiais militares da Rondesp/BTS prenderam na madrugada desta quarta-feira (24), na Nova Divinéia, em Salvador, o traficante e homicida Jucival Bastos Cardoso, o ‘Val’, autor de quatro assassinatos em janeiro, março e neste mês de abri.

Ao perceber a chegada dos policiais, ‘Val’ tentou fugir pelo telhado da casa, onde escondia sete cápsulas de cocaína e uma balança de precisão. O comparsa dele, Ednei da Silva Menezes, foi capturado na última segunda-feira pela equipe da 3ª DH.

Integrante da quadrilha denominada de ‘Bonde’, que atua em Nova Divinéia, IAPI e localidades da adjacência, Jucival foi autuado em flagrante por tráfico. Segundo apurou a delegada Simone Moutinho, titular da 3ª DH/BTS, o bando de ‘Val’ tem rixa com uma quadrilha da Rua Nove, próxima à Avenida San Martin, rivalidade responsável por vários homicídios na região.

Jucival e Edinei são apontados como executores de Alesandra Lima Santana, a ‘Leca’, no bairro do IAPI, de Elton de Noronha Batista no mesmo bairro, de Cristiano Lima Morais, no Conjunto Bahia/Santa Mônica, e de Reginaldo Cunha Pereira, o ‘Reginho’, em Nova Divinéia.

Com prisão decretada pela Justiça, por envolvimento nos assassinatos de ‘Leca’ e de Cristiano, Natan Pires de Jesus e Sidney Santiago da Silva foram capturados, na última terça-feira, pela equipe da 3ª DH/BTS. Ao cumprirem esses mandados judiciais, os investigadores obtiveram, com os dois criminosos, informações sobre o paradeiro de Jucival Bastos Cardoso, surpreendido em casa, na Rua da Maresia.