Os prefeitos de 18 municípios que pertencem à Zona Turística Baía de Todos-os-Santos assinam, nesta quinta-feira (4), o termo de adesão ao Prodetur Nacional. A solenidade será realizada às 9h, no auditório da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), em Salvador, e contará com a presença de autoridades e profissionais de turismo.

O Prodetur Nacional é um programa financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que investirá US$ 85 milhões (R$ 170 milhões) na região. Na oportunidade, os gestores municipais conhecerão as propostas aprovadas pelo BID, afim de melhorar a infraestrutura náutica da Baía de Todos-os-Santos, transformando-a em um distrito turístico-cultural.

Os municípios beneficiados são Cachoeira, Itaparica, Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Vera Cruz, Saubara, São Félix, Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe, Maragojipe, Salinas da Margarida, Muniz Ferreira, Candeias, Muritiba, Simões Filho e Salvador.