Coordenadores e técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) vinculada à Secretaria estadual de Agricultura participam de quarta-feira (15) a sexta-feira (17), do curso de Agroecologia voltado para o Programa Quintais Agroflorestais. O evento acontece às 8h, na Estação Experimental Rio Seco, em Amélia Rodrigues.

O curso tem como objetivo preparar os coordenadores para traçar as ações do Programa nas principais regiões do estado. A capacitação será conduzida pelo engenheiro agrônomo da Empresa, Daniel Dourado, que irá abordar temas como a conservação do solo, adubação orgânica, adubação verde, manejo agroflorestal, dentre outros.

Dourado explica que, durante o encontro, os técnicos poderão trocar experiências e discutir novas propostas para o desenvolvimento das ações do Programa. “A dinâmica de trabalho vai possibilitar o diálogo construtivo e o conhecimento das atividades que estão em execução”, declara o agrônomo. Os técnicos vão conhecer propriedades rurais nos municípios de Conceição do Jacuípe, Santo Amaro e Coração de Maria, onde existem excelentes trabalhos do Quintais Agroflorestais que podem ser modelos para outras regiões.

Participam da atividade 30 funcionários da EBDA, entre engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, que, ao final dos trabalhos, irão construir o planejamento das ações futuras para a implantação dos Quintais Agroflorestais.