A retirada dos bilhetes para os jogos da Copa das Confederações da Fifa 2013, que acontecerão no período de 15 a 30 de junho, começou nesta quarta-feira (29), em Salvador e nas outras cinco cidades-sedes no país. Na capital baiana, o Ticket Centre (Central de Ingressos) está localizado no estacionamento do Shopping Iguatemi, na Avenida Tancredo Neves, atendendo todos os dias da semana, das 10h às 18h.

Antes mesmo do horário da abertura oficial, já havia torcedores ansiosos para retirar os ingressos. Foi o caso do estudante Caio Pestana, 21 anos, que realizou agendamento para retirada dos tickets nesta quinta (30), mas não conseguiu esperar.“É muita emoção participar, pela primeira vez, de uma Copa. Eu nunca imaginei fazer parte de um evento como este, e na minha própria cidade. É motivo de orgulho para o povo baiano”.

Heraldo Bandeira, 50, apaixonado por futebol, também marcou presença no local. Ele garantiu os bilhetes para uma das partidas mais cobiçadas da Copa das Confederações no Brasil – o jogo entre Brasil e Itália, que acontecerá no dia 22, na Arena Fonte Nova.

“Quando ficamos sabendo desse jogo e da venda dos ingressos, imediatamente acessamos a internet para comprar os nossos. Fico emocionado ao ver o bilhete em minhas mãos. Ver o Brasil ganhar da Itália não tem preço”, afirmou Bandeira.

Recorde

O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, celebrou o sucesso da venda de ingressos na capital. O jogo do Brasil em Salvador, por exemplo, teve seus ingressos esgotados nas primeiras fases de vendas. Ele destacou também que o Brasil já bateu recorde na venda de tickets para a Copa das Confederações 2013.

De acordo com dados da Fifa, quase 90 mil ingressos já foram vendidos para os três jogos que serão sediados em Salvador. O primeiro é entre Nigéria x Uruguai (20). No dia 22, Brasil e Itália. No dia 30, a disputa do terceiro lugar.

Guia para torcedor

Os bilhetes somente podem ser retirados pelos compradores dos ingressos, e não pelos convidados. Na ocasião, será entregue um guia com diversas informações ao torcedor, que também não poderá vender, doar ou transferir os ingressos sem o consentimento prévio da Fifa.

A solicitação deve ser feita por escrito, pelo site da entidade. Os pedidos serão analisados conforme a Política de Revenda e Transferência de Ingressos. O torcedor pode solicitar a transferência ou a venda até 48 horas antes da partida do bilhete em questão. Além disso, entradas já impressas não poderão ser trocadas.

Sobre vendas

Nas centrais, a prioridade será para a retirada de ingressos. As vendas de última hora, que podem ser feitas na internet ou na Central, terão início neste sábado (1º) e prosseguem até o último dia do megaevento esportivo (30).