A contratação de R$ 115 milhões junto à Caixa Econômica Federal para a recuperação e sinalização de sete quilômetros quadrados de ruas e passeios no Centro Antigo e de 800 metros quadrados no Centro Histórico, foi autorizado por lei específica, publicada nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial do Estado. Serão beneficiadas mais de 150 ruas e todo o cabeamento de força e comunicação do Santo Antônio passará a ser subterrâneo.

De acordo com a diretora do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas), Beatriz Lima, as intervenções estão previstas no Plano de Reabilitação da região, que inclui projeto de acessibilidade e envolve também o Centro Histórico, parte da Cidade Baixa, Dique do Tororó, Campo Grande e Água de Meninos. “Com estes projetos, estamos cumprindo o que foi planejado com a participação de diversas organizações, durante o Plano Plurianual”, informa Beatriz.

Segundo a diretora, os projetos têm que estar concluídos até o final de junho para apresentação à Caixa, que também terá um prazo para fazer a análise. “A previsão de conclusão das obras é de 18 meses após o início, que vai depender deste trâmite burocrático”.