Com um repertório repleto de clássicos do forró, criados e cantados por mestres como Dominguinhos e Luiz Gonzaga (1912-1989), Targino Gondim é a atração do projeto Domingo no TCA, no dia 2 de junho, às 11h, no Teatro Castro Alves, com ingressos a R$ 1,00. Para comemorar 17 anos de carreira, ele apresenta ao público de Salvador canções de Sou o Forró, seu 21º disco que contou com participações de Durval Lelys e Gilberto Gil.

Para inaugurar de vez o clima de festejos juninos no TCA, Targino apresenta ao público cerca de 30 canções. De sua autoria, as famosas Esperando Na Janela e Pra Se Aninhar não ficam de fora. Canções do mestre Gonzagão, como Xote das Meninas, Respeita Januário, Riacho do Navio, Vida de Viajante e outros sucessos, animam a manhã de domingo.

Há ainda clássicos de Dominguinhos como Lamento Sertanejo, parceria com Gilberto Gil, além de Tenho Sede, Sanfona Sentida e Eu Só Quero Um Xodó. Os ingressos só estarão à venda na bilheteria do TCA no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público.

Sou o forró

Cinco canções são destaques neste novo disco, gravado no Groove Studio (do Asa de Águia) e que traz ritmos como xote, baião, toada e forró: Sou o Forró, canção batiza o álbum, composta por Targino Gondim em parceria com Paulo Marcondes, Amor do Bom Com Carinho, feita por Marrom Brasileiro, Chorôrô, de Gilberto Gil, Cante Comigo, de Targino com Edu Casanova (com participação de Durval Lelys), além de A Queda e o Beija-flor, composição de Edu Casanova com ator baiano Fábio Lago.