Uma mesma doença pode apresentar sintomas peculiares em diferentes pacientes. Potencializar o tratamento das enfermidades, por meio de medicamentos personalizados é o objetivo principal da homeopatia. Essa especialidade médica, aplicada à odontologia, será tema de um curso de extensão que será realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), desta quinta-feira a sábado (23 a 25).

A atividade terá como público-alvo estudantes de odontologia e profissionais cirurgiões-dentistas. Os interessados podem se inscrever no Colegiado de Odontologia da Uefs pelo telefone (75) 3161-8093 ou e-mail odontouefs@gmail.com. Os participantes receberão certificado de 20 horas.

Para conduzir a programação do evento, foram convidados os professores Paulo Cezar Maldonado, doutor honoris causa pela Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e homeopata; Andrea Padre, mestra em Imunologia, cirurgiã-dentista e homeopata; e Mário Sérgio Giorgi, cirurgião-dentista e mestre em homeopatia. Eles atuam, respectivamente, em instituições do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.