Fiscais do Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), estão realizando nesta segunda-feira (27) uma varredura em farmácias de Salvador para verificar se os estabelecimentos ainda estão comercializando lotes proibidos do remédio ‘Tylenol Gotas 200mg/ml solução oral’, suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde o dia 23 deste mês.

A medida foi em decorrência da falha identificada no sistema de gotejamento dos frascos, o que pode representar risco aos usuários durante a utilização do produto. Os lotes suspensos são RLL015, RLL087, RML007, RML125, RML135, RML175, RNL049, REL036 e RJL123.

Os medicamentos encontrados durante a ‘Operação Tylenol’ serão recolhidos de imediato pelos fiscais e devolvidos ao fabricante. “Trata-se de uma medida cautelar, que atende aos dispostos do Código de Defesa do Consumidor, ao que diz respeito à garantia da saúde e da segurança da população”, conforme explica o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.