O Centro Público de Economia Solidária Sertão Produtivo (Cesol), construído na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, a mais de 700 quilômetros de Salvador, que seria entregue nesta quinta-feira (3), teve a inauguração adiada para o dia 27 deste mês, a partir das 9h.

O equipamento integra as ações do programa estadual Vida Melhor executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol). A inauguração contará com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário Nilton Vasconcelos, do superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa, além de prefeitos e outras autoridades da região.

O espaço funcionará como suporte aos empreendimentos de municípios da região, oferecendo microcrédito, capacitação, orientação jurídica, administrativa, contábil e financeira, além da divulgação e comercialização de produtos.

O centro disponibilizará ainda serviços de assistência técnica e transferência de equipamentos e insumos produtivos, ações de apoio ao microcrédito assistido, articulação com as políticas de proteção epromoção social, apoio à incubação de empresas e projetos que se enquadrem no universo da economia solidária.

Além de Guanambi, o Cesol atenderá aos municípios de Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiú, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Urandi, todos intregrantes do Território de Identidade Sertão Produtivo.