Destinado a iniciativas na área de enfrentamento à violência contra a mulher, o edital ‘Seguindo em Frente’, lançado pelo Governo do Estado, prorrogou até o dia 3 de junho o prazo de inscrição para projetos. A ampliação do calendário foi publicada por meio de ato da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado.

Ao todo, a SPM prevê o investimento de R$ 500 mil em propostas que podem ser elaboradas pelas prefeituras municipais e entidades civis. Os recursos podem ser aplicados em Centros e Núcleos de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDMs), vinculados às administrações municipais.

Já os projetos das entidades civis devem contemplar projetos de fortalecimento das mulheres, prevenção e o enfrentamento à violência sexista e o debate acerca das desigualdades de gênero. A previsão é que as organizações vencedoras firmem convênio com a SPM no dia 17 de julho, para execução ainda em 2013.