O governador Jaques Wagner participou, nesta segunda-feira (13), em São Paulo (SP), do 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha e Rodada de Negócios, o evento mais importante da agenda bilateral e que reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais dos dois países para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação.

Depois de visitar o estande da Bahia no evento, no Centro de Convenções do World Trade Center, e conversar com empresários dos dois países, o governador participou de um almoço reservado para autoridades políticas e empresariais do Brasil e da Alemanha, com a presidente Dilma Rousseff e o presidente alemão, Joachim Gauck. Dilma e Gauck também participaram da abertura do Ano da Alemanha no Brasil.

Com o lema "Cooperação Brasil-Alemanha para a Competitividade", foram realizados painéis sobre a parceria entre o setor público e privado de ambos os países e workshops para debater os desafios relacionados às megacidades, à gestão de megaprojetos e aos desafios do setor de energia.

Conferência para investidores em Nova York

Na noite desta segunda-feira (13), Jaques Wagner embarcou para Nova York, nos Estados Unidos da América, em companhia do secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, onde participa, nesta terça e quarta-feira (14 e 15), do evento Missão Estados Unidos: Conferência de Infraestrutura Brasileira, promovido pelas empresas McKinsey & Company e Bloomberg.

O governador é um dos palestrantes e irá tratar, na quarta-feira (15), das oportunidades de investimento na Bahia, quando traçará um quadro da atual conjuntura do estado, os grandes investimentos em infraestrutura e o foco na redução das desigualdades sociais, que tem sido a marca do atual governo, bem como as condições favoráveis para instalação de novos empreendimentos. Participam do evento 35 organizações das áreas de gestão global de ativos, bancos e sistema de aposentadoria.