Vinte jovens que fazem o curso de Capotaria Náutica pelo Programa Na Trilha do Esporte realizam nesta quarta-feira (22) uma visita à fábrica de Móveis Natuzzi, localizada no Centro Industrial de Aratu, em Simões Filho.

Lançado em 2012, o Programa Na Trilha do Esporte ofertou 400 vagas nos cursos de facilitador de atividades esportivas e de lazer, mecânica náutica, capotaria náutica e marcenaria náutica. Os cursos visam atender a diversas demandas da juventude baiana, com foco nos eventos esportivos previstos para os próximos anos (Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas em 2016, entre outros).

O Programa, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), tem como público-alvo jovens com idade entre 16 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Natuzzi

Referência mundial na produção de estofados em couro e maior empresa italiana no segmento de decoração, o grupo, que exporta para os EUA e outros países, tem duas fábricas na Bahia – uma em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e outra em Pojuca – a 67 quilômetros da capital.