Na quarta-feira (22), na reunião do Comitê Executivo do Pacto pela Vida, realizada no Ministério Público, o governador Jaques Wagner entregou rosas a todas as mulheres que compõem o órgão, pela passagem do Dia das Mães, entre elas defensoras, juízas, parlamentares e representantes do Executivo, como a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho.

O Pacto pela Vida é um programa do Estado que vem articulando uma nova política pública de segurança, construída de forma pactuada com toda a sociedade e integrada com o Judiciário, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os municípios e a União.

O governador é quem lidera o Pacto pela Vida, dirigindo esforços de 13 secretarias de Estado, a Sedes entre elas, com o objetivo principal de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida e contra o patrimônio.

O pacto tem foco na prevenção, por meio de ações sociais planejadas para áreas consideradas críticas, visando reafirmar direitos e dar acesso a serviços públicos à população.