Investigadores da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) localizaram, nesta segunda-feira (20), no Sítio Bom Princípio, zona rural do município de Toledo, no Paraná, o estudante Raphael Silva da Silva, de 16 anos, desaparecido, desde a manhã de sábado (18). O garoto viajou para a cidade, sem autorização dos pais, para se encontrar com uma adolescente de 17 anos, com quem mantinha contato por telefone e redes sociais, há dois anos.

O adolescente, que mora no bairro do Uruguai, saiu de casa, sábado pela manhã, acompanhado do pai e do irmão, para fazer um simulado no Colégio da Polícia Militar, no Bonfim, onde estuda. Depois de ser deixado pelo pai na porta da escola, o garoto esperou o irmão entrar na instituição de ensino e foi para o terminal rodoviário.

Ao saber que o filho tinha desaparecido, o pai Roberto Alves da Silva acessou a rede social usada pelo menino para manter contato com a garota e leu uma conversa onde os adolescentes combinavam o encontro. Ao tomar conhecimento do fato, a família do garoto entrou em contato com o DPP, que acionou as polícias Civil e Militar da cidade paranaense.

De acordo com a titular do DPP, delegada Juceli Rodrigues dos Santos, após ser localizado, o menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Toledo, onde aguarda a família. A mãe do garoto, Ana Emília Silva da Silva, já viajou para o Paraná para buscar o filho.