Seis armas de fogo, utilizadas em homicídios e outros crimes, no município de Ilhéus, foram apreendidas por policiais civis e militares, com cinco criminosos, capturados em dois bairros da cidade. A operação conjunta de equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da 70ª Companhia Independente de Polícia (CIPM) e da CIPE Cacaueira aconteceu na quarta (8) e na quinta feira (9).

No bairro Malhado, os policiais prenderam Flávio Santos de Bulhões, Wellington Santos, o “Careca” e Leandro Araújo dos Santos, o “Leo Pezão”, flagrados na quarta-feira, com uma pistola 380, um revólver calibre 38, e porções de maconha e de crack. As investigações indicam que eles usavam essas armas para assassinatos na região.

Na quinta-feira, a operação conjunta prosseguiu na localidade Alto do Basílio, onde foram presos em flagrante Hebert Reis dos Santos e Jorge dos Santos. Os três revólveres, apreendidos com eles, eram utilizados em confrontos com quadrilhas rivais, segundo admitiram no interrogatório.